Este curso foi concebido para aqueles que desejam desenvolver e compreender as melhores práticas, ferramentas, técnicas e métodos relacionados com Business Innovation & Agility.

 

👉 Site do Programa

> Promover junto dos executivos uma visão clara sobre as práticas emergentes de gestão que permitem acelerar a inovação e a transformação digital das organizações;

> Entender os caminhos para resolver o impasse de transformação digital nas empresas incumbentes;

> Formar os executivos em conhecimentos sobre metodologias e  frameworks de referência para a criação de um modelo operativo ágil e equipas de alta performance.

 

👉 Site do Programa

> Entender como as práticas emergentes de gestão podem apoiar a inovação e a transformação digital das organizações;

> Conhecer as tendências e boas práticas para a transformação digital nas Organizações;

> Conhecer as ferramentas chave para apoio à tomada de decisão no contexto da transformação digital (ex. IDC Futurescape, IDC MaturityScape, IDC MaturityBenchmark)

> Entender como as empresas podem preparar-se para um “futuro imprevisível” através do desenvolvimento ágil de novas soluções, assim como na racionalização do portfólio de produtos e serviços legados;

> Conhecer as metodologia e frameworks de referência para a criação de um modelo operativo ágil e equipas de alta performance;

> Conseguir definir uma estratégia e um conjunto de ações para implementar um modelo operativo ágil e acelerar o processo de Transformação Digital.

 

👉 Site do Programa

 

Este curso é dirigido a Gestores e Diretores das áreas de:

  • Gestão
  • Operações
  • Marketing
  • Gestão de produto
  • Sistemas de informação

Que pretendem aprofundar os seus conhecimentos no que respeita ao papel do DevOps e do Agile Mindset no processo de inovação e transformação digital das organizações.

👉 Site do Programa

Coordenação:

Prof. Doutor Vítor da Conceição Gonçalves (ISEG)
Dr. Gabriel Coimbra (IDC)
Metodologia

Este curso utiliza Case Studies e exemplos práticos para os participantes testarem e aplicarem os conhecimentos apreendidos. Adicionalmente será disponibilizado o acesso a Research e DecisionScapes IDC relevantes para a formação. Mais informação em: www.idc.com/prodserv/decisionscapes.

 

👉 Site do Programa

  • 20 de Maio: 09h00  -09h30
    Introdução (Vítor Gonçalves e Luís Nazaré)

 

  • 20 de Maio: 09h30-14h00
    Estratégia Empresarial (Vítor Gonçalves e Luís Nazaré)
    > Estratégia empresarial em contexto de transformação
    > Gestão do modelo de negócio
    Design thinking e forward thinking
    >  Métodos e ferramentas de análise dinâmica
    Scenario planning

 

  • 21 de Maio:  9h00 – 18h00
    Melhoria da maturidade de transformação digital das Organizações (Bruno Soares e Gabriel Coimbra)
    > Modelo de maturidade para a Transformação Digital
    > O impasse digital nas Organizações incumbentes
    > Desenho de Scorecards e métricas para a transformação digital
    > Transformação das estruturas organizacionais para embeber o digital nas Organizações
    > Desenho de estratégias, programas e use cases para a transformação digital
    > As novas competências digitais e de negócio críticas para a capacitação das Organização
    > Ganhar escala com plataformas digitais centradas na informação

 

  • 22 de Maio: 9h00 – 13h00
    Marketing e Customer Experience ( Carolina Afonso)
    >Princípios de Customer Centric Marketing e Gestão da Customer Experience;
    >Consumer journey: da estratégia à implementação com recurso a vários frameworks;
    >A criação de personas e de touchpoints ao longo da consumer journey.
    >Definição de métricas e KPIs; Análise e reporting.

  • 22 de Maio: 14h00 – 18h00
    Business Innovation Challenge, Using LEGO® Serious Play® (Bruno Soares)
    Os participantes terão acesso a documentação exclusiva da IDC  para entenderem como o digital está a impactar as missões e estratégias das Organizações em particular e das indústrias em geral. Durante o Business Innovation Challenge os participantes trabalharão em grupo e cada equipa irá desenvolver um modelo aspiracional do impacto que o Digital irá ter numa Indústria ou Organização em 2025. O workshop será desenhado e implementado usando LEGO® Serious Play®, demonstrando como este método ágil pode contribuir para um maior envolvimento e compromisso dos participantes em estratégias de inovação e transformação.

 

👉 Site do Programa

O valor deste curso é de 1900€  

Condições especiais para grupos de empresa, empresas associadas, ex-alunos ISEG/IDEFE e Inscritos em eventos IDC!

Mais informações:

IDEFE
Sérgio Pereira
sergio.pereira@idefe.pt
(+351) 213922716

Brochura Online

Vítor da Conceição Gonçalves

Professor Catedrático e Presidente do Departamento de Gestão no ISEG e membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa. Doutorado em Gestão de Empresas pela FCEE da Universidade de Sevilha, Espanha. Autor de dezenas de trabalhos sobre temas de gestão, estratégia, competitividade em revistas académicas internacionais de referência. Além da sua carreira académica, tem uma longa experiência como consultor para várias organizações públicas e privadas em Portugal e no exterior e tem sido membro do Conselho de Administração de várias empresas.

Luís Nazaré

Professor no ISEG de Estratégia Empresarial.  Gestor e consultor de gestão, com larga experiência na presidência de diversas instituições de renome, incluindo o CTT e o ICP-ANACOM.  Assina uma coluna regular no jornal Económico.

Carolina Afonso

Directora de marketing da Konica Minolta Portugal e professora auxiliar convidada no ISEG. Tem mais de 12 anos de experiência profissional na área das Tecnologias de Informação, tendo sido diretora de marketing da ASUS durante 8 anos. É doutorada em Marketing pela Universidad Complutense de Madrid, mestre em Marketing pelo ISEG e licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Faz parte da direção da APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing e tem vários livros publicados na área de marketing digital.

Bruno Horta Soares

Experiência profissional na indústria de serviços profissionais de assessoria, consultoria e auditoria, com especial relevância em projetos nos domínios da Transformação Digital, Governance, Gestão, Risco e Segurança de Sistemas de Informação nos principais players de mercado em Portugal, Angola e Moçambique. É desde 2015 Leading Executive Advisor da IDC para as áreas de Digital Transformation, IT Strategy, Governance e Security. É licenciado em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE, pós-graduado em Gestão de Projetos pelo ISLA, tendo obtido as acreditações profissionais PMP®, CISA®, CGEIT® e CRISC™.
É professor convidado em diversas universidades em Portugal, Angola e Brasil,
Presidente fundador do ISACA Lisbon, Portugal Chapter, colaborador em várias associações profissionais e orador em diversas conferências e seminários locais e internacionais.

Gabriel Coimbra

Com 20 anos de experiência, Gabriel Coimbra é responsável pelas operações da IDC em Portugal, a empresa líder mundial na área de market intelligence e serviços de advisory para os mercados das TIC e Transformação Digital.
Para além das atividades de gestão, Gabriel Coimbra está directamente envolvido na conceção e coordenação dos vários estudos e serviços de advisory que a IDC desenvolve em Portugal.
É mestre em Estatística e Gestão de Informação pela NOVA IMS e pós-graduado em Gestão Avançada pela Escola de Negócios e Economia da Universidade Católica. No contexto académico, colabora ainda com algumas das principais instituições de ensino superior em Portugal em programas de pós-graduação em Sistemas de Informação e Transformação Digital. A sua opinião é regularmente citada na imprensa especializada e económica.

 

👉 Site do Programa

POR FAVOR, PREENCHA O FORMULÁRIO PARA MAIS INFORMAÇÕES E CANDIDATURA

MAIS INFORMAÇÕES

Data: 20 a 22 de Maio

Horário: 9H-18H

Duração: 29 Horas

Local: Lisboa

Formador / Advisor

Este programa tem acesso a Certificação?

Não, este curso não tem acesso a certificação profissional!