O CyberHack 2018 é um desafio do tipo “Capture the Flag” (CTF) no âmbito da Segurança dos Sistemas de Informação que vai decorrer em simultâneo com o CyberSecurity Forum 2018, organizado em parceria com a IDC Portugal e a AFCEA Portugal, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, no dia 24 de maio de 2018 .

O exercício foi concebido e montado pelo NEEC-FCT e auditado pelo CyberSecurity Commitee da AFCEA Portugal, destinando-se a exercitar profissionais de TI e especialistas em cibersegurança. Com uma duração prevista de 6 (seis) horas, os participantes competem individualmente ou em equipas com um máximo de 3 (três) elementos.

O objetivo deste jogo é colocar os concorrentes perante um conjunto de situações, colocadas sequencialmente pela direção do exercício, para serem ultrapassadas.

Sempre que o problema é solucionado, a equipa ganha uma “chave” que lhe permite aceder ao problema seguinte.

Será vencedora a equipa que resolver todos os problemas no menor tempo. Caso esta meta não seja alcançada, a classificação é estabelecida ordenando as equipas pelo maior número de “chaves” obtidas no menor tempo de execução.

Atendendo ao facto deste desafio ocorrer em simultâneo com o CyberSecurity Forum 2018, haverá oportunidade para a partilha de experiências com os participantes deste evento, fundamentalmente especialistas na área de cibersegurança e cyber defesa e decisores dos setores militar, público, indústria e academia.

 

Data: 24 de Maio, 2018

Desafio inserido no Evento IDC Cyber Security Forum 2018. Conheça condições especiais na sua participação!


Por favor, preencha o formulário abaixo e saiba as condições de acesso!