Estão abertas as candidaturas para a próxima edição da Pós-Graduação Business Innovation e Agility – Como Implementar um Modelo Operativo Ágil para  Acelerar a Transformação Digital.

Este curso foi concebido para aqueles que desejam desenvolver e compreender as melhores práticas, ferramentas, técnicas e métodos relacionados com Business Innovation & Agility.

 

> Promover junto dos executivos uma visão clara sobre as práticas emergentes de gestão que permitem acelerar a inovação e a transformação digital das organizações;

> Entender os caminhos para resolver o impasse de transformação digital nas empresas incumbentes;

> Formar os executivos em conhecimentos sobre metodologias e  frameworks de referência para a criação de um modelo operativo ágil e equipas de alta performance.

> Obter uma visão clara sobre o potencial do  DevOps, modelo que assenta em princípios e valores  Agile e  Lean, e utiliza tecnologias emergentes para a automatização do desenvolvimento e entrega de novos produtos e serviços.

 

> Entender como as práticas emergentes de gestão podem apoiar a inovação e a transformação digital das organizações;

> Conhecer as tendências e boas práticas para a transformação digital nas Organizações;

> Conhecer as ferramentas chave para apoio à tomada de decisão no contexto da transformação digital (ex. IDC Futurescape, IDC MaturityScape, IDC MaturityBenchmark)

> Entender como as empresas podem preparar-se para um “futuro imprevisível” através do desenvolvimento ágil de novas soluções, assim como na racionalização do portfólio de produtos e serviços legados;

> Conhecer as metodologia e frameworks de referência para a criação de um modelo operativo ágil e equipas de alta performance;

> Conseguir definir uma estratégia e um conjunto de ações para implementar um modelo operativo ágil e acelerar o processo de Transformação Digital.

 

Este curso é dirigido a Gestores e Diretores das áreas de:

  • Gestão
  • Operações
  • Marketing
  • Gestão de produto
  • Sistemas de informação

Que pretendem aprofundar os seus conhecimentos no que respeita ao papel do DevOps e do Agile Mindset no processo de inovação e transformação digital das organizações.

Coordenação:

Prof. Doutor Vítor da Conceição Gonçalves (ISEG)
Dr. Gabriel Coimbra (IDC)
Metodologia

Este curso utiliza Case Studies e exemplos práticos para os participantes testarem e aplicarem os conhecimentos apreendidos. Adicionalmente será disponibilizado o acesso a Research e DecisionScapes IDC relevantes para a formação. Mais informação em: www.idc.com/prodserv/decisionscapes.

  • 21 de Maio: 09h00  -13h00
    Introdução (Vítor Gonçalves e Gabriel Coimbra)
  • 21 de Maio: 14h00-18h00
    Estratégia Empresarial (Vítor Gonçalves e Luís Nazaré)
    >  Estratégia empresarial em contexto de transformação
    > Gestão do modelo de negócio
    Design thinking e forward thinking
    >  Métodos e ferramentas de análise dinâmica
    Scenario planning
  • 22 de Maio:  9h00 – 18h00
    Melhoria da maturidade de transformação digital das Organizações (Bruno Soares e Gabriel Coimbra)
    > Modelo de maturidade para a Transformação Digital
    > O impasse digital nas Organizações incumbentes
    > Desenho de Scorecards e métricas para a transformação digital
    > Transformação das estruturas organizacionais para embeber o digital nas Organizações
    > Desenho de estratégias, programas e use cases para a transformação digital
    > As novas competências digitais e de negócio críticas para a capacitação das Organização
    > Ganhar escala com plataformas digitais centradas na informação
  • 23 de Maio: 9h00 – 13h00
    Marketing e Customer Experience ( José Manuel Veríssimo)
    > Autoavaliação de Customer Experience
    >  Princípios de Gestão de Customer Experience
    >  O mindset dos clientes
    > Desenho e implementação de estratégias de Customer Experience
  • 23 de Maio: 14h00 – 18h00; 24 de Maio:14h00 – 18h00
    Agilidade com DevOps (Hugo Lourenço)
    > Introdução ao DevOps- Quais as razões para adotar DevOps?
    > Cultura DevOps- Qual o comportamento e mentalidade de uma Organização e Equipa DevOps?
    > Organização DevOps – Como estabelecer alinhamento entre objetivos da organização e a entrega do serviço?
    > Processos DevOps – Quais as metodologias e estruturas e como escolher?
    > Automação em DevOps- Qual a importância de entregas frequentes no desenvolvimento de software?
    > IDC DevOps Assessment 2.0 (online)
  • 24 de Maio: 18h00 – 19h00
    Case Studies (Hugo Lourenço)
    Encerramento ( Vítor Gonçalves e Gabriel Coimbra)

O valor deste curso é de 1900€  –  Oferta direta de 1 Inscrição no evento Experience Agile

Early Bird 10% até dia 21 de Setembro, 2018!

Mais informações:

IDEFE
Sérgio Pereira
sergio.pereira@idefe.pt
(+351) 213922716

IDC
Rafaela Mendes Ferreira
rmendes@idc.com
(+351) 936951565

Brochura Online

Vítor da Conceição Gonçalves

Professor Catedrático e Presidente do Departamento de Gestão no ISEG e membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa. Doutorado em Gestão de Empresas pela FCEE da Universidade de Sevilha, Espanha. Autor de dezenas de trabalhos sobre temas de gestão, estratégia, competitividade em revistas académicas internacionais de referência. Além da sua carreira académica, tem uma longa experiência como consultor para várias organizações públicas e privadas em Portugal e no exterior e tem sido membro do Conselho de Administração de várias empresas.

Luís Nazaré

Professor no ISEG de Estratégia Empresarial.  Gestor e consultor de gestão, com larga experiência na presidência de diversas instituições de renome, incluindo o CTT e o ICP-ANACOM.  Assina uma coluna regular no jornal Económico.

José Manuel Veríssimo

Professor Associado de Estratégia e Marketing do ISEG. Doutorado em Business Administration (PhD) pela Manchester Business School (Reino Unido). Investigador nas áreas de marketing digital, socia media e competitividade, com trabalhos científicos publicados em revistas académicas internacionais e nacionais de referência. Com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacionais, é orador assíduo em seminários e conferências nos temas relacionados com a estratégia e o marketing.

Bruno Horta Soares

Experiência profissional na indústria de serviços profissionais de assessoria, consultoria e auditoria, com especial relevância em projetos nos domínios da Transformação Digital, Governance, Gestão, Risco e Segurança de Sistemas de Informação nos principais players de mercado em Portugal, Angola e Moçambique. É desde 2015 Leading Executive Advisor da IDC para as áreas de Digital Transformation, IT Strategy, Governance e Security. É licenciado em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE, pós-graduado em Gestão de Projetos pelo ISLA, tendo obtido as acreditações profissionais PMP®, CISA®, CGEIT® e CRISC™.
É professor convidado em diversas universidades em Portugal, Angola e Brasil,
Presidente fundador do ISACA Lisbon, Portugal Chapter, colaborador em várias associações profissionais e orador em diversas conferências e seminários locais e internacionais.

GABRIEL COIMBRA

Com 20 anos de experiência, Gabriel Coimbra é responsável pelas operações da IDC em Portugal, a empresa líder mundial na área de market intelligence e serviços de advisory para os mercados das TIC e Transformação Digital.
Para além das atividades de gestão, Gabriel Coimbra está directamente envolvido na conceção e coordenação dos vários estudos e serviços de advisory que a IDC desenvolve em Portugal.
É mestre em Estatística e Gestão de Informação pela NOVA IMS e pós-graduado em Gestão Avançada pela Escola de Negócios e Economia da Universidade Católica. No contexto académico, colabora ainda com algumas das principais instituições de ensino superior em Portugal em programas de pós-graduação em Sistemas de Informação e Transformação Digital. A sua opinião é regularmente citada na imprensa especializada e económica.

Hugo Lourenço

Hugo Lourenço é o fundador do Scrumday Portugal® e Agile21®, DevOps e Enterprise Agility Advisor da IDC Portugal. O seu principal foco é entender como as empresas estão a lidar com a transformação digital e colaborar como advisor através de governance e práticas emergentes para evoluir o modelo operacional bem como a abordagem a endereçar ao mercado para obter vantagem competitiva através da evolução organizacional.
Militar de Marinha, frequentou Corpo de Fuzileiros, Escola Naval, ISEL, Universidade Católica, Duke University – Corporate Education  onde conclui as pós graduações de gestão de projetos e business analysis. tendo obtido as acreditações profissionais CSP®, DEVOPS®, LeanKanban AKT®, SAFe®, entre outras.
Colabora também como professor convidado em diversas escolas de gestão nacionais e internacionais.

POR FAVOR, PREENCHA O FORMULÁRIO PARA MAIS INFORMAÇÕES E CANDIDATURA

MAIS INFORMAÇÕES

Data: 13,14 e 15 de Novembro

Horário: 9H-18H

Duração: 29H

Local: Lisboa

INFORMAÇÕES E REGISTO

Rafaela Mendes Ferreira

E-mail: rmendes@idc.com

Tel: (+351) 936 951 565

Formador / Advisor

Este programa tem acesso a Certificação?

Não, este curso não tem acesso a certificação profissional!