DIGITAL SECURITY: A Pervasive Threat Vector for Economic, Competitive and Criminal Subversion

Com a transformação digital sendo a principal prioridade empresarial para todas as organizações, o desafio para os CISOs and CSOs é desempenhar um papel no aproveitamento dessas tecnologias ao invés de bloqueá-las.

A chave aqui é a capacidade de aproveitar a segurança da informação – todo o conjunto de soluções / práticas / habilidades – como um facilitador para a transformação digital. Isto é especialmente verdadeiro, quando a gestão de riscos alinha com os objetivos de negócio, a segurança de TI torna-se a segurança cibernética, a defesa corporativa muda para a defesa de toda a cadeia de abastecimento.

A tomada de decisões de TI deve levar em consideração as tendências existentes no setor de segurança e as táticas criminosas em evolução e associar esses fatores à tolerância ao risco da organização, à maturidade do programa de segurança e, mais importante, à estratégia de negócios da organização.

A IDC e a AFCEA realizam no próximo dia 25 de Maio, no Instituto de Estudos Superiores Militares, em Lisboa, o Cybersecurity Forum 2017, onde pretendem analisar de que forma as organizações nacionais devem reequacionar as suas estratégias de segurança e gestão de risco neste novo paradigma.

 

Saiba mais sobre este evento aqui.

Para mais informações, por favor contacte-nos:

Bibiana Coimbra
Senior Project Manager
bcoimbra@idc.com
……………………………………………….
IDC Portugal
Centro Empresarial Torres de Lisboa
Rua Tomás da Fonseca, Torre G
1600-209 Lisboa
M. +351 91 814 88 16
T. +351 21 723 06 22