De acordo com os resultados do IDC’s 2016 CloudView Survey, (com 11.350 empresas inquiridas), mais de 51 % de todas as organizações esperam que, dentro de dois anos, a maior parte do seu IT seja fornecido através de algum tipo de serviço cloud – público, privado ou híbrido. E 77 % das organizações esperam alocar pelo menos 10 % do seu orçamento de TI para a cloud pública.

Neste contexto, a cloud continua a ser uma força altamente disruptiva, capaz de remodelar os centros de dados e a arquitetura aplicacional, e de transformar a maneira de criar, comprar e gerir recursos e aplicações de TI. As equipas de TI das empresas não podem ignorar os desafios e as oportunidades criados pela cloud nas suas diversas formas.

À medida que o uso de clouds públicas, privadas e híbridas se torna corrente, e que cada vez mais empresas dependem de vários tipos de cloud para suportar processos de negócio cruciais, torna-se imperativo que as equipas de TI se juntem aos parceiros de negócios e de desenvolvimento para definir um conjunto abrangente de políticas de cloud.

 

Saiba mais sobre este evento aqui.