Altice Portugal é um agente de Transformação Digital da sociedade

Captura de ecrã 2018-10-11, às 04.32.26

A Altice Portugal, mais do que uma tradicional telco, é hoje um operador tecnológico, um agente de transformação digital da sociedade e das empresas. Fruto do elevado nível de investimento, sobretudo em redes de nova geração, estamos a colocar Portugal no top europeu. A par das melhores redes e das tecnologias mais avançadas, a Altice Portugal distingue-se ainda por uma experiência focada nos clientes e centrada em conteúdos e em serviço.

Hoje, somos a empresa que mais investe em Portugal e continuamos a ser, sem dúvida, o operador referência no nosso país. No último trimestre de 2017 iniciamos um processo de turnaround, no sentido de construirmos um caminho de crescimento que nos permita continuar a sermos capazes de fazer coisas diferentes, de nos reinventarmos, de anteciparmos tendências e necessidades.

QUEREMOS CRESCER EM QUALIDADE, TER A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR AQUILO QUE FAZEMOS, SER O LÍDER DO PANORAMA DIGITAL.

Para isso, focamos a nossa estratégia em Investimento, Inovação, Tecnologia e Qualidade de Serviço, alicerçada na Intervenção Social e no conceito de proximidade.

Investimento

A Altice é o maior investidor em Portugal. Investimos 1.200 milhões de euros no país, em três anos. Estamos a contribuir decisivamente para o crescimento da economia nacional. Deste valor, mais de 400 milhões de euros foram investidos em infraestruturas, fibra ótica de última geração, que certamente vão ficar como legado da Altice para as próximas gerações. Vamos continuar a investir em infraestruturas, em parcerias, em plataformas e na transformação dos sistemas de informação.

Inovação

Um vetor estratégico que faz parte do ADN da Altice Portugal. Vamos continuar a apostar no know-how, na competência, na engenharia portuguesa que está presente não só em Aveiro, mas também em Viseu, na Madeira e, em breve, no Algarve.

A bandeira da nossa capacidade de inovar está na Altice Labs e na sua capacidade de garantir inovação nacional e internacionalmente, fazendo chegar produtos Made in Portugal a várias geografias do mundo. Queremos ir mais longe e continuar este caminho de investigação de nova tecnologia e, por isso, prosseguimos uma estratégia de descentralização, que já está em curso, através da criação dos Polos Altice Labs (Future Labs, Golabs.IoT, programa ENTER e ecossistema de parcerias).

Qualidade de Serviço

O Cliente é o grande foco da nossa estratégia, queremos medir a experiência e a satisfação dos nossos clientes. Toda a tecnologia e toda a inovação que levamos para o mercado tem como único destinatário o nosso cliente. Por isso, temos vindo a diversificar a nossa oferta, potenciando o nosso know-how e a nossa base de clientes. Exemplo disso são os lançamentos inéditos no 1º Semestre de 2018 como a box Sofia, a nova user interface Sofia, My MEO, Meo By, Cloud Office e nova geração Global Connect.

Intervenção Social

Mas nem só de negócio se faz a estratégia da Altice Portugal. Pretendemos devolver aos portugueses a confiança que depositam em nós, seguindo uma política de proximidade aos portugueses e ao território. O investimento no interior do país, a aposta no desporto, na música, na cultura e o trabalho em torno da educação, sobretudo do ponto de vista de aquisição de novas competências digitais, são apenas alguns exemplos da intervenção social da Altice Portugal.

TEMOS DE SER NÓS PRÓPRIOS A CRIAR AS TENDÊNCIAS E A MARCAR O RITMO E A VELOCIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DAS EMPRESAS. TEMOS DE SER CAPAZES DE ANTECIPAR AS NECESSIDADES DOS NOSSOS CLIENTES E ENTREGAR SOLUÇÕES.

A nossa ambição é que a Altice Portugal seja o motor do desenvolvimento económico e social do país. Na realidade, esta é uma estratégia já em curso e que se materializa em vários projetos estruturais, como a abertura de 14 call centers no país, que empregam mais de 1700 pessoas, a ligação do maciço central da Serra da Estrela com fibra ótica e a implementação de rede móvel no Parque Nacional Peneda Gerês.

Os requisitos essenciais para o desenvolvimento económico sustentado e aumento da competitividade de Portugal, passam por ter infraestruturas que facilitem a diversidade de comunicações, inovação em projetos que dinamizem e potenciem a celeridade das relações empresariais e comerciais, e a tecnologia. É nestas áreas que a Altice Portugal se tem focado e é este o caminho que vamos prosseguir para colocarmos Portugal num lugar cimeiro da Tecnologia e Inovação.

Prova disso é a liderança da Altice Portugal no roadmap da implementação do 5G e a recente demostração pré-comercial 5G fora de ambiente laboratorial. Como fizemos no 3G e no 4G, também no 5G a Altice Portugal está na liderança da implementação desta tecnologia. A nossa aventura no 5G começou há dois anos, com o envolvimento e a liderança da Altice Labs no consórcio nacional financiado pelo COMPETE 2020, que em 2016, em pleno Web Summit, foi marcada pela primeira demostração de 4,5G, ou ainda com o lançamento comercial da rede 4G+, no Web Summit 2017, e que hoje já chega a mais de 70% da população.

SOMOS MUITO MAIS DO QUE UM OPERADOR DE TELECOMUNICAÇÕES. SOMOS UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE.
banners_fotos_redondas_publireportagens-26

ALEXANDRE FONSECA | CEO, ALTICE PORTUGAL

banners_fotos_redondas_publireportagens-26

ALEXANDRE FONSECA | CEO, ALTICE PORTUGAL

Alexandre Fonseca é Presidente Executivo da Altice Portugal desde novembro de 2017. Foi Chief Technology Officer da PT desde 2015. Anteriormente foi CEO da ONI Portugal e ONI Moçambique e também CTO e Diretor de Tecnologia e Sistemas de Informação da Cabovisão. Entre 1995 e 2007, exerceu funções nas áreas de SI/TI, telecomunicações e gestão estratégica de negócios, quer em consultoria quer em setores de atividade como viagens e turismo, em Portugal e em diversos projetos internacionais.

É membro da APDC e da APDSI. Colabora com entidades nas áreas de Gestão de Projetos, Estratégia e Comunicação e escreve regularmente artigos sobre SI/TI para diversos títulos de media especializada portuguesa. É orador/docente convidado em iniciativas académicas nas áreas tecnológicas e de gestão. Licenciado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem uma pós-graduação em Gestão de Vendas e Marketing pelo Team View Institute, Lisboa.